Serviços

      Dispomos de um avançado centro de recuperação de selos mecânicos e oficina para reparos em bombas, fornecendo um serviço rápido, altamente competitivo e de qualidade assegurada.

     Temos a capacidade e mão-de-obra especializada necessária para recuperar selos e bombas produzidas por vários fabricantes. Desta forma, a BONN garante ser uma fornecedora de soluções completa para todos os requisitos no que diz respeito a selos mecânicos e bombas.

Etapas do reparo​

Descontaminação

Os equipamentos são descontaminados segundo normas internacionais estabelecidas para a manipulação de substâncias perigosas para a saúde, e são desmontados cuidadosamente. Depois os componentes são limpos e preparados para uma avaliação técnica.

Avaliação

O objetivo principal do processo da avaliação técnica é de determinar quais dos componentes necessitam ser recuperados ou substituídos. Este processo determina também os materiais de construção e requer uma compreensão completa do projeto, da operação, e das soluções que estão submetidas os equipamentos.

Viabilidade Comercial e Orçamento

O técnico comercial avalia o trabalho de recuperação detalhado na avaliação técnica. A operação comercial leva em consideração os fornecedores, o custo e o tempo de entrega para gerar uma cotação eletrônica.

Estudo dimensional

Os componentes a serem substituídos estão sujeitos a uma análise dimensional. Padrões pré-determinados são aplicados às medidas de forma a compensar o desgaste pelo uso e eventuais danos dos componentes. Um engenheiro projetista utiliza os dados obtidos para produzir um modelo tridimensional.

Recuperação

Reforma de componentes de uma linha de materiais que inclui metalurgia padrão, ligas especiais, plásticos, PTFE e carbono. Dispomos de retificas com ferramentas de diamante para materiais de superfície dura como Cerâmicas e carbetos. Maquinas de lapidação com diamante permitem a lapidação de superfícies de faces de selos até um diâmetro de 34” com uma precisão de 2 bandas de luz de hélio.

Montagem e teste

O equipamento recuperado é montado conforme procedimentos certificados. Uma vez montado, é sujeito a um teste hidrostático de pressão e em conformidade com o padrão API682 para teste de pressão de ar.